sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Prorrogado o prazo para submissão de resumos

Prezados-(as),

Informamos que as inscrições de resumos para apresentação oral e posterior publicação de artigo no II SEMUCIPA, foram prorrogadas para até o dia 28 de agosto de 2015.
Não deixe de inscrever sua pesquisa.

PERÍODO: 07 a 09 de outubro de 2015 (Aracaju/Sergipe)

TEMA: II SEMUCIPA – Interfaces entre a Cidade e os Museus

Grupos de Trabalhos
1 – Musealização de Espaços Abertos e as suas políticas de preservação
Pensar nos processos de musealização e patrimonialização existentes em centros históricos, sítios arqueológicos, percursos, entre outros, e quais são as principais políticas de preservação adotadas para a manutenção e preservação dos mesmos.

2 – Museus e expografia: repensando formas de comunicação
As exposições são consideradas as portas de entradas dos museus, pois nelas se refletem os trabalhos de pesquisa, conservação e ação educativa desenvolvidas pelas instituições. O ato de expor é uma das etapas mais antiga desempenhada no processo de musealização e seu desenvolvimento está intrinsecamente relacionado à ideia de museu, apresentando variações de sentido a depender da época em que se encontra. O presente GT analisa as práticas expositivas dos espaços museais, bem como o uso de novas tecnologias nos recursos expográficos.

3 – O Patrimônio edificado e sua conversão em um espaço acessível
A adequação de prédios com funções diversas em espaços museais ainda é um desafio, sobretudo, quando se pensa nos processos de adequação dos mesmos para se tornarem espaços acessíveis para todos. Assim, analisar propostas existentes ou em curso de adaptações e requalificações de edifícios em museus é a premissa desse GT.

Normas para submissão de resumo
Seguem, abaixo, as normas para o envio de resumo para avaliação e posterior apresentação e publicação (artigo completo) nos Anais Eletrônicos do SEMUCIPA.

Os textos para avaliação devem ser encaminhados para o e-mail semucipa@gmail.com contendo, em arquivo .doc, um resumo com a seguinte formatação:
Resumo digitado em word (.doc) papel A4 com a seguinte formatação de margens: superior 2,5 cm, inferior 2 cm, lateral esquerda 2,5 cm, lateral direita 2 cm; o resumo deverá conter:

Título
Fonte Arial 12, negrito, maiúsculas, centralizado, espaçamento simples.

Nome dos autores
Fonte Arial 12, normal, alinhado à direita, espaçamento simples. Logo após o nome completo dos autores deve ser colocado o e-mail.

Afiliação dos autores
Fonte Arial 12, justificado, espaço simples.

Resumo
A palavra resumo deve ser escrita em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Este deve ter no mínimo 250 palavras e no máximo 500 palavras. No corpo do resumo a formatação deve ser fonte Arial 12, espaçamento simples e parágrafo justificado.

Palavras-chave
No mínimo três palavras e no máximo cinco palavras, fonte Arial 12, normal, justificado, espaço simples.

Grupo de Trabalho
Especificar o grupo de trabalho no qual o projeto se insere.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: Para a publicação do artigo nos Anais do evento é necessário que pelo menos um dos autores apresente a comunicação.
As inscrições são abertas para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais, pesquisadores, professores, entre outros.
O evento é gratuito.