Estão abertas as inscrições para submissão de resumo para publicação de artigo e apresentação de comunicação oral no II SEMUCIPA.
PERÍODO: 07 a 09 de outubro de
2015 (Aracaju)
TEMA: II SEMUCIPA – Interfaces entre a
Cidade e os Museus
GTs
1 – Musealização de Espaços Abertos e as suas políticas
de preservação
Pensar nos processos de musealização e
patrimonialização existentes em centros históricos, sítios arqueológicos,
percursos, entre outros, e quais são as principais políticas de preservação
adotadas para a manutenção e preservação dos mesmos.
2 – Museus e expografia: repensando formas de comunicação
As exposições são consideradas as portas de
entradas dos museus, pois nelas se refletem os trabalhos de pesquisa,
conservação e ação educativa desenvolvidas pelas instituições. O ato de expor é uma das etapas mais
antiga desempenhada no processo de musealização e seu desenvolvimento está
intrinsecamente relacionado à ideia de museu, apresentando variações de sentido
a depender da época em que se encontra. O presente GT analisa as práticas
expositivas dos espaços museais, bem como o uso de novas tecnologias nos
recursos expográficos.
3 – O Patrimônio edificado e sua conversão em um espaço
acessível
A adequação de prédios com funções diversas
em espaços museais ainda é um desafio, sobretudo, quando se pensa nos processos
de adequação dos mesmos para se tornarem espaços acessíveis para todos. Assim,
analisar propostas existentes ou em curso de adaptações e requalificações de
edifícios em museus é a premissa desse GT.
Normas para submissão de resumo
Seguem, abaixo, as normas para o envio de resumo para avaliação e posterior apresentação e publicação (artigo completo) nos Anais Eletrônicos do SEMUCIPA.
Seguem, abaixo, as normas para o envio de resumo para avaliação e posterior apresentação e publicação (artigo completo) nos Anais Eletrônicos do SEMUCIPA.
Os textos para avaliação devem ser encaminhados para o e-mail semucipa@gmail.com contendo, em arquivo .doc, um resumo com a seguinte formatação:
Resumo digitado em word (.doc) papel A4 com a seguinte formatação de margens: superior 2,5 cm, inferior 2 cm, lateral esquerda 2,5 cm, lateral direita 2 cm; o resumo deverá conter:
TítuloFonte Arial 12, negrito, maiúsculas, centralizado, espaçamento simples.
Nome dos autores
Fonte Arial 12, normal, alinhado à direita, espaçamento simples. Logo após o nome completo dos autores deve ser colocado o e-mail.
Afiliação dos autores
Fonte Arial 12, justificado, espaço simples.
Resumo
A palavra resumo deve ser escrita em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Este deve ter no mínimo 250 palavras e no máximo 500 palavras. No corpo do resumo a formatação deve ser fonte Arial 12, espaçamento simples e parágrafo justificado.
Palavras-chave
No mínimo três palavras e no máximo cinco palavras, fonte Arial 12, normal, justificado, espaço simples.
Grupo de Trabalho
Especificar o grupo de trabalho no qual o projeto se insere.
Resumo digitado em word (.doc) papel A4 com a seguinte formatação de margens: superior 2,5 cm, inferior 2 cm, lateral esquerda 2,5 cm, lateral direita 2 cm; o resumo deverá conter:
TítuloFonte Arial 12, negrito, maiúsculas, centralizado, espaçamento simples.
Nome dos autores
Fonte Arial 12, normal, alinhado à direita, espaçamento simples. Logo após o nome completo dos autores deve ser colocado o e-mail.
Afiliação dos autores
Fonte Arial 12, justificado, espaço simples.
Resumo
A palavra resumo deve ser escrita em fonte Arial 12, negrito, alinhado à esquerda. Este deve ter no mínimo 250 palavras e no máximo 500 palavras. No corpo do resumo a formatação deve ser fonte Arial 12, espaçamento simples e parágrafo justificado.
Palavras-chave
No mínimo três palavras e no máximo cinco palavras, fonte Arial 12, normal, justificado, espaço simples.
Grupo de Trabalho
Especificar o grupo de trabalho no qual o projeto se insere.
ATENÇÃO: Para a publicação do artigo nos Anais do evento é necessário que pelo menos um dos autores apresente a comunicação.
As inscrições são abertas para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais, pesquisadores, professores, entre outros.
O evento é gratuito.
As inscrições são abertas para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais, pesquisadores, professores, entre outros.
O evento é gratuito.